quinta-feira, 12 de abril de 2012

Itacaré - BA

Olá pessoal!


Desta vez vou falar de um destino um pouco mais distante dos que já citei por aqui, pelo menos pra quem é daqui da região sudeste do país: ITACARÉ - Bahia!

Fui para lá nas minhas férias, por que escolhi lá?
Queria conhecer o nordeste, porém não me imagino em Salvador pois não curto axé e nem formandos de colegial, que é o que impera por lá! Rs...  A grande questão era, para onde ir no nordeste para fugir do axé music? Eu e um grupo de amigos fomos até uma agência de turismo que nos indicou Itacaré: Uma cidadezinha no sul da Bahia, ao lado de Ilheus, pequena, sem muvuca, tranquila, com praia otimas para o surf... nossa cara, fechamos!

 Sorria, você está chegando na Bahia!

A cidade é bem tranquila, várias pousadas, algumas praias próximas que dá para ir a pé, uma rua principal com restaurantes e barzinhos!

AS PRAIAS!


PRAIA DA TIRIRICA

 O point do surf de Itacaré, com movimento o ano inteiro. Pequenina e cercada por paredões de pedra, fica a uns 20 minutos do centro.


PRAINHA

 Uma das praias mais bonitas da Bahia. Fica dentro de uma reserva particular, oferece boas ondas para o surf e apenas um quiosque. Para chegar até lá é ideal contratar um guia, a caminhada dura 40 minutos e é preciso pagar cerca de R$ 5 para atravessar a porteira de acesso à praia. 








PRAIA DA ENGENHOCA

Freqüentada pelos surfistas, Engenhoca tem piscinas naturais, coqueirais e morros cobertos por Mata Atlântica. A trilha de acesso é bastante fácil, exigindo 15 minutos de caminhada.

HAVAIZINHO

Uma das melhores praias para a prática do surf em Itacaré, tem recifes, coqueiros e ondas fortes.Vale a pena curtir o visual do alto de um mirante natural

ITACAREZINHO

Longa e deserta. A trilha que leva à praia  depois de meia hora de caminhada também corta uma propriedade particular e tem um grande hotel á beira-mar
 
 

 PRAIA DA RIBEIRA

Última praia central e a pé carro pelo Caminho das Praias, tem um riozinho e muitas barracas que atraem muitos turistas. Tem uma tiroleza que é possivel cortar a praia lá do alto.




 Tirolesa, muito bom!



 



Teve um dia que corremos para ver o pôr-do-sol na Praia das Conchas, maaaaaas não chegamos a tempo! Rs! Ele já tinha se ido...








CONTINUA...




Um comentário:

Anônimo disse...

Itacaré é tido isso e muito mais...linda linda linda