terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Praia do Sono, Parte II - A Chegada

Continuação do post anterior:


E após as 1h30 de caminhada embaixo de sol escaldante, eis que surge uma paisagem entre a mata:


Depois desta imagem bela, foram apenas alguns lances de degraus para desembarcarmos finalmente na PRAIA DO SONO.


Como era periodo de férias, entre o Natal e o Ano Novo, tinha muita gente chegando e muitos campings disponíveis. Nós ficamos em um chamado MARIMBAR , tem banho quente, área para cozinhar, e ao lado um quiosque que serve refeições, lanches, etc...
Telefones: (24) 9818-9839, 9944-3933 e 9244-5626



Seguem algumas fotos do camping, tem esta área na areia que foi a que ficamos e tem uma mais pro fundo, numa área gramada pra quem prefere... eu quis ficar bem perto do mar! :)




Todos os campings lá são assim, não tem demarcações, cercas ou cordas, cada camping tem seu espaço e uma pessoa responsável. Pagamos 15 reais a diária por pessoa.

 


 Olha a vista linda que tinhamos da barraca!







Rango: Lá tem vários quiosques com várias opções de refeições, nós combinamos de comer de dia nestes locais e a noite fazer nossa comidinha. Escolhemos PF (prato feito) e variamos entre peixe e frango, básico mas muito bom! A partir de R$ 15,00.




Pegamos dias nublados, porém ainda assim deu pra curtir muito a praia que é linda e de uma tranquilidade inigualável.
























Fizemos uma pequena trilha pra chegar em uma cachoeira que na real, não conseguimos achar, haha. Nos perdemos no meio do mato e na direção que nos indicaram chegamos a um poço d´agua apenas. Mas no caminho de volta encontramos pessoas que afirmaram terem chegaram na tal cachoeira... rs.















Nos quiosques tem vários petiscos para curtir á beira-mar e sempre rolando um som, lá o que impera é o Reggae.



Como eu comentei acima, eu e meu noivo combinamos que para economizar iriamos almoçar nos quiosques e á noite cozinhar, não sei se recordam mas no post PARTE I eu citei que estava carregando comigo além de roupas, macarrões instantâneos. É, levamos vários "Cup Noodles", algumas caixinhas de seleta de legumes e este foi nosso jantar por 2 noites (porque mais do que isso fica difícil aguentar, rss).
Normalmente em nossos campings cozinhamos bastante, levamos fogão, panelas, etc, mas como todo este peso iria nos prejudicar na trilha, levamos o minimo possível. Como este macarrão é feito dentro da própria embalagem com água quente, é bem pratico pois nao precisa de panela e nem de pratos.





Como podem ver na foto acima levamos apenas uma leiteira para aquecer a água e uma espiriteira (que é um fogareiro á alcool).





 "Ops, não reparem a bagunça em nossa casa..."


Vale ressaltar que apesar a Praia do Sono ser proxima de Trindade são lugares bem diferentes. Como eu já disse em outro post, em  Trindade se chega de carro, na cidade tem várias pousadas, restaurantes diversos, etc. Já na Praia do Sono é mais "roots", só há campings e quartinhos que os moradores da vila alugam, para comer só há os quiosques, á noite há apenas a  iluminação dos quiosques que estão abertos, portanto é muito importante levar LANTERNA.


E foi assim nossa curta porém proveitosa estadia na Praia do Sono.



Até a próxima!


:)

.

3 comentários:

Saulo Melo disse...

fora que lá tmb rola muito surf!!e p/ quem tem mais disposição vale a pena ir para antigos e antiguinhos!!

Saulo...

Gabriella gab.motta@gmail.com disse...

Olá sthefane,

Vi seu blog na comunidade da Praia do Sono. Adorei seu post, bem informativo.
Estou querendo ir para lá em abril.
Pode me tirar algumas dúvidas?
Na Rio Santos tem sinalização que indique a estrada que pega para o condominio laranjeiras e para a vila oratório? É tranquilo de achar?
Sobre estacionamento é tranquilo deixar o carro lá na vila oratório?
E sobre camping, você gostou do que ficou "marimbar", acha que vale a pena reservas antes?

Estou pensando em ir em um feriado do dia 23 de abril, que só feriado na cidade do Rio..

Obrigada!

Beijos

Te mandei um inbox no facebook também..se não for abuso rs

Thiago disse...

Voltando e vendo as novidades do seu blog... Anotado aqui, rsrs... tenho vontade de conhecer a praia do sono, e pelo que vi é possível acampar, e que camping hein? Obrigado pelas dicas!