sexta-feira, 30 de março de 2012

Como se montar um camping legal!

Olá Pessoal!

Desculpe a ausência por um tempo, é que tenho trabalhado demais! :)
 
Bom, neste post quero mostrar para vocês alguns itens importantes para se levar para acampar, são itens básicos para que você não passe "perrengue".
É importante ressaltar que conforme a foto abaixo, estou me baseando num camping estruturado, que você chega de carro!. Já falei no post sobre a "Praia do Sono" sobre o que levar quando for fazer um camping selvagem ou pegar trilha... neste caso tem que enconomizar nas bagagens e apetrechos.

Segue foto de um camping que fizemos:


1- Barraca: É importante escolher uma barraca de boa qualidade, não há a necessidade de se pagar caro por uma. No WalMart tem da marca Nautika que são ótimas (pelo site chega rapidinho). Se for a 1a vez que vai usá-la é ideal dar uma conferida antes se estão todas as partes dentro da caixa (já aconteceu com uma amiga das varetas da barraca estarem trocadas na caixa, elas eram menores do que a barraca e na hora de montar que ela percebeu... teve que ficar com a barraca toda torta, rs).

2- Tenda Gazebo: Já falei dela neste post AQUI, é muito importante! Protege do sol, da chuva!  É super prática, você pode desmontá-la pra levar pra praia, depois montar de novo no camping, muito bom!

3-Cadeiras ou Banquinhos: No inicio acampavamos sem levar cadeiras ou bancos, sentavamos em canga ou esteira mesmo, sem problemas. Mas se for acampar em um camping que se chega de carro e há a possibilidade de levar cadeiras, é bem mais confortável!

4- Isopor ou Cooler: Além da utilidade óbvia que é colocar cerveja pra levar na praia, importante ter um isopor para colocar os alimentos. Água, suco, presunto e queijo pro café da manhã, etc.

5-Mesinha: Não é essencial, mas como as dicas que estou dando é para um CAMPING LEGAL, faz parte! :) . Fica mais organizado pra preparar as refeições..

6- Fogão, espiriteira: Já postei sobre a espiriteira também no post sobre a praia do sono. Temos também um fogaozinho á gas de 2 bocas, muito bom também!

7-Utensílios de cozinha: Não esquecer o básico, que é panela, talheres, copo, prato, pano de prato, detergente e bucha.



É, com estes itens básicos vocês vão passar bem no camping!
O camping da foto foi nas nossas férias em Março/11, durante a semana, camping vazio, tranquilidade total! Depois vou fazer um post especial sobre este camping que fica em Ubatuba, ele é ótimo!



(Clique para ver maior)
Sempre ressalto que é importante escolher bem os locais e épocas que vão acampar, dá uma olhada na foto ao lado, foi um carnaval em Trindade. Minha barraca é essa vermelha e preta! A gente já saía da barraca tropeçando nos vizinhos, haha! Portanto atenção ao camping que vão ficar, principalmente em feriados prolongados, carnaval, reveillon.



Para vocês terem uma outra idéia de "Layout" de campings, segue outra foto abaixo.

 

Neste aqui eu ressalto:
-A lona no chão que é útil pra não passar a umidade da areia, pois era um dia chuvoso.
-Lona sob as barrracas pois não tinhamos ainda a tenda gazebo, e de qualquer forma a lona cobre uma área maior em caso de chuva forte.
-Ali no fundo pode-se ver que montamos uma mesa com alguns tijolos e uma placa de pvc (que estavam em um canto do camping que estava em obras). Fizemos também um banqunho com uma tábua e tijolos, além de uma barreira em volta de nosso "fogãozinho".


O que acharam?
Tem alguma dica legal para compartilhar conosco? Manda aí!
:)

Bjos!

4 comentários:

Larissa disse...

olá. Estava fazendo umas pesquisas e acabei nesse post. Estou num impasse que pode parecer bobo, mas gostaria de opinião de terceiros. Eu tinha uma barraca pra 4 pessoas, mas era meio pequena. Comprei uma coleman LX5 e quando montei em casa achei grande demaaaaais! Queria uma maior, mas nem tanto! Fiquei na cabeça que isso pode incomodar as pessoas em volta, tirar o mínimo de visão das pessoas que estão atrás, sei lá! sim, costumo pensar não apenas no MEU bem-estar. Que você acha? Acha que é besteira minha? hahaha Valeu!

Sthefane disse...

Olá Larissa!
O tamanho da barraca pode atrapalhar em algumas ocasiões, mas depende muito de ONDE vc vai acampar.
Sobre atrapalhar a visão acho que não influi muito não, pois mesmo as barracas menores tem uma altura considerável e com certeza ninguem vai reclamar que ela está atrapalhando a visão, já acampei mto e nunca vi esse tipo de reclamação. Minha amiga tinha uma da Coleman ENOOORME ela ficava em pé dentro dela e levantava os braços pra vc ter idéia do tamanho!
O que pode impactar é no camping, por ocupar um espaço maior, o dono do camping pode reclamar pois vai ocupar o espaço que poderia ser de outras barracas, mas depende muito de onde vc vai ficar!
Espero que tenha ajudado!
QQ coisa mande nova msg!
Beijos!

Anônimo disse...

Camping lindo é o que estao montando em peruibe na altura do 8597 mario covas júnior. De frente p o mar. Tem um paisagismo. Bem estruturado.

R.A.F. disse...

Nasce Aukanaii - Onde se vive bem!!
Um camping bem estruturado e ótimamente localizado. Na praia de Cambury, litoral norte de São Paulo . Todos estão convidados. 011-950267782 R$40,00 diária