sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Praia do Sono , Parte I - A TRILHA!

No final de 2011 consegui tirar de folga a semana entre o natal e o ano novo!
Eu e meu "namorido" decidimos ir a um destino que já estava em mente há anos mas nunca conseguiamos marcar a viagem de verdade: Praia do Sono! (A foto aqui do titulo do Blog é de lá, lindo né?)
A Praia do Sono é uma vila de pescadores que pertence a Paraty-RJ, fica próximo á Trindade (post aqui), mas é de acesso mais dificil.


Como chegar?

*Você tem a opção de pegar um barco em Trindade ou Paraty, mas se esta for a opção escolhida é bom relembrar que é uma viagem longa (26,5 milhas) e em mar agitado.
*A segunda opção e escolhida por nós, foi pegar a trilha. Esta trilha tem 25 km.  :o

Antes de viajar procurei bastante na internet, vi sites falando que é uma trilha suave que não exige muito preparo fisico e que ela pode ser feita em 50 minutos, outros vi falando que terminaram a trilha em 5 horas, porém eu posso afirmar que é uma trilha pesada SIM, achei que ia morrer numa subida interminável logo no inicio, haha, mas nós a fizemos em 1h20m. Na verdade o tempo varia de acordo com seu condicionamento físico e a quantidade de peso que estiver carregando.


Para chegar no começo da trilha é necessário na Rio-Santos entrar na estradinha que leva até trindade. No meio da estradinha você vira á esquerda no local indicado por placas, numa rua que vai te levar a uma pequena vila após um condomínio chamado Laranjeiras, você deixa o carro em algum estacionamento ou local reservado para tal (nós pagamos 10 reais por dia) e segue em frente a pé na trilha.
Logo no começo tem uma subida enorme,  foram feitos degraus que facilitam um pouco, mas eu sugiro algumas semanas antes de ir praticar caminhada ou corrida pra ter fôlego.




 Bagagem, o que levar?


Como é uma trilha longa, é ideal que se leve a menor quantidade de objetos possível!

Eu levei um saco de dormir, uma mochila com roupas e uma bolsa lateral estilo carteiro com alguns alimentos como macarrão instantâneo (cup noodles), bolachas, sucos de caixinha individuais, etc.

Meu namorado levou uma mochila grande com roupas, nas laterais dela acoplamos dois colchonetes isolantes térmicos, e na mão ele carregou a barraca e lonas plásticas.


 


Levamos o básico mesmo, na trilha encontramos outras pessoas levando caixa térmica, colchão inflável (que fica em uma caixa grande e tem um peso considerável), caixinhas de cerveja, etc. Estes são volumes maiores, que atrapalham um pouco na caminhada, por isso optamos em levar somente o básico para nossa sobrevivência!

  
Ah, garrafinha com água é fundamental! Muita água!




Aguardem a continuação desta viagem no próximo post...




 "Ai, tá chegando? Rs"


Veja a PARTE II deste post. LEIA AQUIA Chegada na Praia do Sono

:) 

4 comentários:

Meu mundinho... disse...

Adorei seu blog e suas dicas!! Tô querendo conhecer Trindade na SEmana Santa. Vc sabe o q rola por lá nesse feriado??

Bjs

Bruna

Anônimo disse...

saudades desse lugar...

Sthefane disse...

Olá Bruna,
Com certeza na semana santa terá alguma agitação á noite, num quiosque na praia do rancho á noite sempre tem um forrózinho! :)

Anônimo disse...

BOM D+ !!!!!!!!

Queremos ficar em algum camping. Aceito sugestões!!!!


**** Bruna ****