terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Búzios - RJ

Olá Pessoal!

O destino que vou apresentar a vocês hoje é a cidade de Armação dos Búzios, mais conhecida somente como BÚZIOS - RJ!
Fica na Região dos Lagos e faz divisa a oeste com Cabo Frio.

Desta viagem não poderei indicar nenhum hotel ou pousada pois ficamos na casa de amigos, aproveito e agradeço a Gabi e o Alfredo que nos receberam tão bem. :)

Começando a viagem:
Arraial do Cabo: No 1o dia fomos até esta cidade vizinha de Buzios que também faz parte da Regiao dos Lagos! Lá é ótimo pra quem procura praias bonitas e tranqüilidade já que ela não é tão badalada quanto a praias de  Búzios e Cabo Frio e é bem perto de carro.




Geribá: A minha praia preferida de Búzios foi a de Geribá, pois tem o mais lindo pôr-do-sol, é super badalada no fim de tarde e sempre tem um quiosque rolando som ao vivo.


Centro: A noite tem várias opções de barzinhos, restaurantes, etc. Em vários restaurantes ganhavamos grátis uma rodada de caipirinha antes dos pratos chegarem.
É na Rua das Pedras que se concentra o melhor em gastronomia e compras.


Búzios foi conhecida pelo mundo todo em 1964 quando a atriz francesa Brigitte Bardot  esteve na cidade. Tem uma estátua em bronze dela na orla, que é bastante disputada pelos turistas para tirar fotos, é obvio que é muito comum encontrar pessoas em poses indiscretas com a moça.... algumas não poderei postar em razão da censura. Haha!


A estátua na orla da praia - "Orla Bardot"

  Praia Azeda / Azedinha: É uma praia muito bonita, um dos principais cartões postais da cidade. Em razão da faixa de areia ser muito curta é bom chegar cedo para pegar um bom lugar na areia.



Nesta viagem o dia que mais pude conhecer Búzios foi quando um amigo de nossa anfitriã na cidade nos levou pra dar um passeio de carro, foi praticamente um City Tour que terminou ás 7h da manhã!








 O sol chegando...
  




Vista do nascer do sol de um mirante...





Nasceu!





Praia Rasa, logo após o nascer do sol









No centro do Buzios tem também uma escultura chamada "Três pescadores" em homenagem aos pescadores da cidade. Esta praia serve de parada para muitos cruzeiros que viajam pela orla brasileira.



Esta é a Praia Rasa vista do alto em um mirante.







Vale muito a pena fazer um passeio de Catamarã, nele é possivel se ter uma linda vista da cidade, isso com bebidas á vontade e paradas para mergulho.






Ai que saudade.

Um lugar para vocês colocarem na lista de "lugares para conhecer".

Até mais!

:)

3 comentários:

Anônimo disse...

bem maneiro as fotos!!!
muito surf em geriba!!

silvia brilhante araujo disse...

Oi gostaria de mais informações de Trindade.............

Sthefane disse...

Olá Silvia, oque mais gostaria de saber sobre Trindade?